Esclarecimento sobre Aporte Financeiro

out. 16, 2023

Esclarecimento sobre Aporte Financeiro

ASSOCIAÇÃO POLICIAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DE BAURU

CNPJ(MF): 00.147.571/0001-53

           

 


 

Cumpre-nos informar a todos os associados, que diante dos sucessivos déficits que a APAS Bauru vem enfrentando nos últimos 12 meses, originado pela constante elevação na utilização dos planos de saúde e consequentemente da taxa de sinistralidade, foi necessário a utilização de cerca de 72% das reservas operacionais (aplicações financeiras) da Entidade, para cumprir com os compromissos financeiros assumidos contratualmente com a rede de prestadores de serviços médicos.

Vários fatores contribuíram para o desequilíbrio das contas da Associação, dentre eles: o envelhecimento da carteira, aproximadamente 50% dos beneficiários tem idade superior a 49 anos; a elevação do número de internações de longa permanência, como exemplo, podemos citar o caso de uma beneficiária que esteve internada por mais de 6 (seis) meses e o custo total de suas utilizações foi de R$ 1.144.652,17; o excessivo aumento de itens inclusos no Rol de Procedimentos da ANS para cobertura obrigatória pelos planos de saúde; as constantes altas de preços dos materiais cirúrgicos; e, o aumento considerável da utilização dos recursos médico-hospitalares pelos nossos associados.

Entendemos com grande preocupação as dificuldades da maioria dos associados para manter seu plano de saúde e de seus familiares, porém, como é sabido, nossas finanças são frutos apenas da contribuição de todos os beneficiários, pois não temos qualquer outra fonte de recursos, mas antes que fechemos as portas e encerremos as atividades da APAS, somos obrigados a esgotar todos os meios disponíveis para manter nossa Associação sustentável, visando recuperar as finanças da Entidade que estão insuficientes para cobrir as despesas assistenciais dos planos e continuar oferecendo atendimento digno e de qualidade a família policial militar.

Administrativamente, foram tomadas as medidas como definição de metas internas para redução de despesas administrativas e custos assistenciais; renegociação de valores contratuais com grandes prestadores credenciados; descredenciamento de prestadores que não aceitaram reduzir preços e identificados como grandes geradores de procedimentos; ampliação do horário de funcionamento da Clínica da Família APAS até às 20 horas, a partir de 13/11/2023, para atendimento com médico clínico geral sem necessidade de agendamento.

Como alternativa de gestão, de acordo com o previsto no Artigo 11-A, da Resolução Normativa-RN nº 137/2006, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e no Artigo 59, do Estatuto Social da APAS, a Diretoria da APAS buscou assessoramento do Dr. José Luiz Toro da Silva, advogado especialista em planos de saúde e solicitou a realização de estudos técnicos pela Assessoria Contábil da Entidade.

Conforme parecer emitido, foi indicado como solução a necessidade fundamental e urgente de aplicação de aporte financeiro (contribuição financeira por parte dos associados) para auxilio à Associação a equilibrar receitas e despesas e, que se o desequilíbrio continuar, em breve levará a Associação em risco iminente de insolvência sujeitando-a a intervenção com a indicação de regime especial de Direção Fiscal pela ANS. 

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 23/10/2023, a Diretoria apresentou aos associados presentes duas formas de composição e cobrança do aporte financeiro: por igualdade (per capita) e por equidade (percentual sobre o valor da mensalidade do beneficiário). Sendo deliberado por unanimidade dos presentes o aporte na forma de equidade, no valor de 25,78% da mensalidade de seu grupo familiar e/ou agregados, a ser pago em 07(sete) parcelas através de boletos bancários emitidos em nome do associado titular (responsável financeiro), sendo o primeiro com vencimento em 15/11/2023 e os demais com vencimento no dia 10 de cada mês (dezembro/2023 a maio/2024).

Caso não receba seu boleto até o dia 10 de cada mês, solicitamos que entre em contato com a APAS, através do telefone (14) 3214-5506 ou WhatsApp (14) 3214-5500 – opção 6.

A diretoria agradece a compreensão de todos e permanece à disposição para melhores esclarecimentos.

 

 

A DIRETORIA.

 

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REDUZA SEUS CUSTOS COM COPARTICIPAÇÃO DO PLANO

 

CLÍNICA DA FAMÍLIA APAS

Atendimento com médico clínico geral de 2ª à 6ª feira, sem necessidade de agendamento e sem cobrança de coparticipação.

Entre em contato pelo telefone/WhatsApp (14) 3214-5500.

 


O Diretor Presidente da APAS Bauru, convoca todos os beneficiários para a Assembleia Geral  Extraord
Por marketing 15 abr., 2024
Atenção!! O Diretor Presidente da APAS Bauru, convoca todos os associados com direito a voto, para participar da Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá no dia 23/10 (2ª feira), a partir das 09h00, no salão de eventos da Associação dos Cabos e Soldados da PMESP, sito à Rua Cel. Alves Seabra, n° 4-30, Vl. Seabra, Bauru – SP. Leia em anexo o Edital de convocação e participe!!
Por contaspagar 15 abr., 2024
Resultado da Pesquisa de Satisfação de beneficiários 2023 (ano base 2022)
Por contaspagar 09 abr., 2024
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS 2024 (ano base 2023) Seguindo as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), foi realizada entre os meses de janeiro e março/2024 a Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da APAS Bauru 2024, ano-base 2023. A pesquisa tem o objetivo de avaliar a satisfação dos beneficiários APAS com relação à qualidade dos serviços oferecidos nos últimos 12 meses, e concluiu que 93,33% dos beneficiários entrevistados estão satisfeitos com os serviços oferecidos pela Operadora. Além de servir como parâmetro para o desenvolvimento de melhorias contínuas nos serviços prestados e no aprimoramento do atendimento ao beneficiário, os resultados de referida pesquisa contribuem também, para a composição o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, divulgado anualmente pela ANS. Acesse através dos links abaixo o relatório final e o parecer da Auditoria da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários, ano base 2023.
Por contaspagar 19 jan., 2024
Índice de Desempenho as Saúde Suplementar IDSS 2023
Por Apas Bauru 09 mai., 2023
Reajuste Plano Apas 2023
20 abr., 2023
Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária
Por Guilherme Wada 23 jan., 2023
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar IDSS 2022
Por Apas Bauru 27 abr., 2022
Edital de Convocação de Assembleias Gerais
Por Apas Bauru 04 mar., 2022
Resultado Final da Pesquisa de Satisfação de usuários 2021
Por Apas Bauru 27 jan., 2022
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar IDSS 2021
O Diretor Presidente da APAS Bauru, convoca todos os beneficiários para a Assembleia Geral  Extraord
Por marketing 15 abr., 2024
Atenção!! O Diretor Presidente da APAS Bauru, convoca todos os associados com direito a voto, para participar da Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá no dia 23/10 (2ª feira), a partir das 09h00, no salão de eventos da Associação dos Cabos e Soldados da PMESP, sito à Rua Cel. Alves Seabra, n° 4-30, Vl. Seabra, Bauru – SP. Leia em anexo o Edital de convocação e participe!!
Por contaspagar 15 abr., 2024
Resultado da Pesquisa de Satisfação de beneficiários 2023 (ano base 2022)
Por contaspagar 09 abr., 2024
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS 2024 (ano base 2023) Seguindo as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), foi realizada entre os meses de janeiro e março/2024 a Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários da APAS Bauru 2024, ano-base 2023. A pesquisa tem o objetivo de avaliar a satisfação dos beneficiários APAS com relação à qualidade dos serviços oferecidos nos últimos 12 meses, e concluiu que 93,33% dos beneficiários entrevistados estão satisfeitos com os serviços oferecidos pela Operadora. Além de servir como parâmetro para o desenvolvimento de melhorias contínuas nos serviços prestados e no aprimoramento do atendimento ao beneficiário, os resultados de referida pesquisa contribuem também, para a composição o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, divulgado anualmente pela ANS. Acesse através dos links abaixo o relatório final e o parecer da Auditoria da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários, ano base 2023.
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